terça-feira, 13 de outubro de 2015

As pistas indicam que...

O detetive sabe que tudo isso foi uma farsa e das mais forjadas.
Ele concluiu que: se o veículo tivesse batido de frente na grade conforme o milionário tinha falado com certeza por causa de frear ou derrapar os pneus teriam feito marcas de ziguezague e não linha reta.
Mas o que se via eram linhas retas e bem definidas no chão, e pra variar eles ligavam certamente a grade de proteção, o que era impossível já que tinha perdido o controle do veículo e ainda tinha freado ou derrapado.
Assim, o milionário prendeu o volante e o acelerador, e jogou o caro contra o abismo.
Ainda teve tempo de fumar alguns cigarros antes de relatar o acidente e conseguir a grana da indenização, crente que seu plano jamais iria ser solucionado.

Você acertou? O que achou deste conto? Tem gostado da experiência com nosso blog? Então, mostre o blog a seus amigos e compartilhe os posts em suas redes sociais!

Não esqueça de curtir a nossa Fan Page Clicando Aqui.

sábado, 10 de outubro de 2015

O Misterioso Acidente no Abismo Negro

O Misterioso Acidente no Abismo Negro
“Alberto Silva Filho”

Um famoso milionário, conhecido por suas extravagancias, transportava em seu veículo importado uma quantia grande em dólares, segundo ele, para a realização do pagamento de dividas pessoais, e também do pagamento de seus empregados de uma de suas indústrias.
No caminho segundo o milionário seu veículo caiu em um abismo muito conhecido pelas redondezas o abismo negro, logo após aqueda do veículo ele acaba pegando fogo e queima todo o dinheiro que se encontrava lá dentro.
Ele exigiu então que o seguro cobrisse todo seu prejuízo já que tinha perdido tudo.
Como já era o quarto acidente que sofrera só naquele ano, e todos com a perda total do dinheiro, o seguro pediu para o detetive Zé Olho de Águia investigasse esse peculiar e interessante caso.
Ao chegar ao local do acidente, o detetive Zé encontrou marcas fortes de pneu que trilhavam em linha reta até a grade de proteção da rodovia que ligava esse abismo e que se encontrava quebrada.
De acordo com algumas informações de fiscais que se encontravam neste local, ali era o exato local aonde tudo havia acontecido.
De acordo com o milionário, ele havia perdido o controle do volante do veículo e tentara frear, mas ai começou a fazer ziguezague e acabou batendo na grade.
O detetive chega mais perto do abismo e olha para baixo, assim que ele analisa a vista ele vê que o veículo ainda consta lá, peculiar e elementar alguém sobreviver a queda de um abismo ainda mais dentro de um veículo.
E ele volta a lembrar de que as marcas de pneu estão bem visíveis e marcadas com precisão.
O detetive chega a conclusão de que o veículo teria chocado de frente com a grade, e que antes do impacto o milionário teria que ter pulado.

O peculiar é que não foi constatado vestígios de alguém ter caído nas proximidades de onde ocorreu o caso, mas considerando o que havia descobrido até o instante considerou normal.
Mas após um aprofundamento em sua análise no local, o detetive começa a suspeitar que o milionário estivesse mentindo.
Com toda certeza ele estivera forjado o acidente, para roubar o dinheiro e depois uma vez mais receber a indenização do seguro.

Você seria capaz de solucionar este caso? O que foi que o detetive viu para chegar nesta conclusão? Por que ele tem tanta certeza?
E ai detetives, já desconfiam de alguma coisa? Então comente aqui em baixo qual é a sua opinião e seu palpite...
Não esqueçam de curtir a nossa Fan page Clicando Aqui, lá você também pode ver nossas postagens e claro ficar sempre informado quando houver novas postagens.

Para quem quiser mandar sugestões de contos, conteúdo e entre outras coisas é só entrar em contato conosco pelo Email detetivesdaleitura@gmail.com.