terça-feira, 30 de agosto de 2016

Detetives indica

Isso faz parte de uma grande surpresa que estamos preparando para vocês detetives.

FanFic: É uma narrativa ficcional, escrita e divulgada por fãs em blogs, sites e em outras plataformas pertencentes ao ciberespaço, que parte da apropriação de personagens e enredos provenientes de produtos midiáticos como filmes, séries, quadrinhos, videogames, etc, sem que haja a intenção de ferir os direitos autorais e a obtenção de lucros. Portanto, tem como finalidade a construção de um universo paralelo ao original e também a ampliação do contato dos fãs com as obras que apreciam para limites mais extensos.

Essa é a dica de hoje, o site Spirit Fanfics, para visitar e conhecer mais sobre esse tipo novo de leitura interativa Clique Aqui.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Frase de autores famosos

Isso faz parte de uma grande surpresa que estamos preparando para vocês detetives.
Hoje deixamos como referência as palavras da famosa poetisa e contista brasileira Cora Coralina.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

#DICA

Isso faz parte de uma grande surpresa que estamos preparando para vocês detetives.
Hoje a dica é de leitura:
“Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: 'Você pode ser tudo o que quiser.' Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios”.

Detetives essa é uma ótima dica de leitura para reflexão e com certeza vocês irão adorar.

Deixe também aqui nos comentários dicas de leituras para podermos fazer resenhas ou discutirmos, toda sugestão é bem vinda.

Nos sigam em nossas redes sociais para ficar sempre ligado nas novidades:
SNAP: Detetives_cxs
TWITTER: @detetives_cxs
INSTAGRAM: Detetives da leitura
FANPAGE: Detetives da leitura
E-MAIL: detetivesdaleitura@gmail.com



terça-feira, 23 de agosto de 2016

Contos amadores...

O Clone
“Taiara Boeno”

Desde que estava na escola queria trabalhar como investigador da policia. Hoje, depois de ter me aposentado fico feliz de saber que, enfim, realizei meu sonho. Mas, ainda sinto arrepios quando lembro de algumas investigações, principalmente uma... A do clone.
Era a minha segunda semana no trabalho e como eu ainda estava aprendendo cuidava somente de arquivos. Lá haviam diversos arquivos de casos resolvidos, mal-resolvidos e sem solução. Como era entediante ficar numa sala trancado só com papéis, resolvi começar a ler alguns dos arquivos mal-resolvidos, pois iria imaginar como iria resolvê-los.
Dentre diversos títulos interessantes do que li aquele dia, o do clone foi o que mais me despertou curiosidade. Só que quando o peguei para ler, não imaginava que seu conteúdo fosse me arrepiar para o resto da vida.
" Molly era uma menina muito sozinha pois sua mãe havia morrido quando ela tinha cinco anos e desde então, seu pai que é um cientista maluco, passava muitas horas em seu laboratório colocando em prática suas invenções mirabolantes.
Um dia Molly foi surpreendida por um grito de seu pai, então ela correu para o laboratório e deu uma leve batida na porta. De repente a porta abriu,  ela entrou a procura de seu pai e se surpreendeu ao vê-lo ao lado de uma caixa mais ou menos do seu tamanho, com um sorriso muito grande, orgulhoso de seu feito. Lhe disse que estava triste de saber que sua filha estava tão sozinha e, pensando nisso, resolveu inventar algo que à fizesse companhia.
Quando a caixa foi aberta a surpresa de Molly foi muito grande, porque o ser em sua frente era igual a ela, era como se ela olhasse no espelho. Seu pai havia feito um clone idêntico a ela, exceto pelos olhos. Enquanto os de Molly eram verdes o do clone eram totalmente pretos como se nem possuísse olhos.
No inicio tudo era perfeito, porque elas faziam tudo juntas e Molly não ficava mais sozinha. Mas aí aconteceu. Naquele dia, Molly havia ido tomar banho, enquanto o clone brincava com sua gatinha. Mas o felino acabou arranhando-a e isso despertou a verdadeira identidade daquele ser. A raiva de ter sido arranhada foi tanta que ele pegou o pobre animal e o despedaçou com suas próprias mãos. O pai de Molly ouvindo os gritos da gatinha, correu até a sala, porém nem teve tempo de se desesperar pois logo teve o mesmo fim do animal, uma morte dolorosa e sangrenta.
Quando Molly terminou seu banho e desceu as escadas se desesperou ao ver aquela cena, seu pai e sua gata despedaçados, o chão da sala banhado em sangue e a porta da rua aberta. Não teve dúvidas, Quem havia feito isso era o clone e ela não iria parar até ser destruída.”
Essa foi a história que Molly contou para os policiais. Claro, ninguém acreditou nisso e,ela foi condenada a ficar presa numa cela especial pelo resto de sua vida.
Parece uma história absurda mas misteriosamente todos os investigadores e policiais envolvidos nesse caso morreram de formas muito esquisitas. Por outro lado, estou aqui, vivo, mas sinto que desde aquele dia que vi esse arquivo estou sendo observado por uma face de olhos negros.

Eai? Gostou? Comente ai embaixo, se preferir pode colocar no anônimo.
Não esqueça de seguir agente nas nossas redes sociais para ficar sempre ligado nas novidades!

Redes Sociais:
SNAP: Detetives_cxs
TWITTER: @detetives_cxs
INSTAGRAM: Detetives da leitura
FANPAGE: Detetives da leitura
E-MAIL: detetivesdaleitura@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Novidades estão chegando...


Boas novas detetives...

É com muita alegria que nós Micael Oliveira e Dhiulia Zótti apresentamos a nossa nova integrante do projeto Taiara Boeno, ela irá nos ajudar a iniciar a seguinte fase do Detetives da Leitura,  nosso blog já tem mais de 1300 visualizações em 11 países estrangeiros como Japão, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Portugal, Itália, Ucrânia, Índia e claro sem deixar de fora o Brasil, uma ideia que começou com uma pesquisa científica para uma feira de ciência e tecnologia de escola e que agora se consolida em um grande projeto em prol da leitura.
O DETETIVES DA LEITURA terá muitas novidades e surpresas a partir de hoje, aonde nosso grande objetivo será expandir as formas de contato com  a leitura e levar para todos sem restrições, mas calma, ao longo dos dias iremos dar pistas das novidades que serão propostas para você nosso leitor, por isso nos sigam nas nossas redes sociais que estarão abaixo e fiquem ligados nas nossas postagens no face, insta, snap e twitter.
Detetives contamos com vocês!!!

Redes Sociais:
SNAP: Detetives_cxs
TWITTER: @detetives_cxs
INSTAGRAM: Detetives da leitura
FANPAGE: Detetives da leitura
E-MAIL: detetivesdaleitura@gmail.com